domingo, 4 de junho de 2017

Ai mãe do céu!!!!

Coisas que são boas e outras mais ou menos

Olá, já agora, vosses sabem que estou quase sempre ausente, pois a escola e os estudos estão primeiro e ao mesmo tempo a impedir-me de escrever!!

Vou começar pelo que me agrada mais: a escola está a acabar, com isso vêm as FÉRIAS de VERÃO  😛😮😆😃🎒🏫❌

E a que menos gosto é que: vêm aí os exames 💯💯💀💀❓🖊⛥✏
Tenho que estudar as matérias todas das disciplinas de História e Geografia de Portugal, Matemática e Ciências Naturais. Logo na semana do exame de HGP tenho mais 2 testes de Português e Ciências da Naturais!!!!!😮😮😮😮

Isto é só uma das partes a outra é que a biobinha mini está doente (coitadinha) e tem tido muita febre a biobinha sénior já foi com ela ao médico mas ele ainda não disse nada (que eu percebi ou ouvi).

Só vos posso dizer uma dica, se ainda estiverem na escola ou tiverem filhos na escola, que a melhor forma de estudar é ler e gravar no telemóvel e depois ouvir e seguir a leitura no livro ou caderno.

Até eu publicar outra mensagem e até aí desejo saúde e alegria para todos os que lem  e que não lem este blog maravilhoso.💋💋😘😻

quinta-feira, 30 de março de 2017

Prova de XCO do meu clube de BTT

Olá, sei que estou à muito tempo sem escrever no blog. (NOTA: Vou voltar a lembrar que eu sou estudante e não tenho muito tempo para me dedicar ao blog todas as semanas, mas sempre que possível tento escrever nele.)

Vim falar da prova de XCO organizada pelo Cube BTT da Conceição de Faro. Esta prova é feita no sítio da Alface, ao pé de Bordeira.
Podem participar crianças e adultos só federados na FPC ( Fereração Portuguesa de Ciclismo). O meu clube (incluindo eu) vamos participar na prova.

A prova decorrerá no dia 7 de abril de 2017.🚲🚲🚲

quarta-feira, 1 de março de 2017

Está quase a chegar!!!!!

Algarve Bike Challenge

Olá atletas e não atletas que gostam de bicicletas, nesta sexta-feira começa o Algarve Bike Challenge ( a melhor prova à face da Terra para mim).

Será nos dias 3,4 e 5 deste mês (março) no centro de Tavira, organizada pela equipa de BTT da Conceição de Faro 🚲🚲💛💛💙💚💜 .

No dia 3 (sexta-feira) a prova será à noite na cidade de Tavira. No dia 4 (sábado) a prova decorrerá na serra Algarvia tal como no dia 5 (domingo) e as duas vão começar de manhã (ás 9 horas). Todos os dias a prova terá a partida no centro de Tavira ao pé da câmara Municipal de Tavira. Os almoços serão só para os atletas, e serão entregues dentro do mercado Municipal de Tavira.

Quem for acho que vai gostar mesmo da prova, pois a nossa equipa tem sempre muito trabalho a organiza-la para toda a gente vir ver a prova!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Informação para atletas e companhia

Algarve                Challenge

Bike

Olá, desculpem por não ter andado muito online no blog, mas como ainda ando na escola, tenho tido muitos testes e tenho de estudar para ter melhores notas como tive no 1º Periódo a Inglês (tive 100% no teste 😀😁😏).

Era só para dizer que estou a publicar esta mensagem para dizer que o Clube BTT da Conceição de Faro ( que é o clube de BTT em que eu ando) vai organizar uma prova de BTT para todas as pessoas com muita força, ou pessoas federadas e atletas da UCI 🚲.

A prova vai ser dias 3,4 e 5 de março em Tavira ao pé da ponte romana no rio Gilão.
Infelizmente as incrições já fecharam. Sempre pode inscrever-se para o ano que vem!

Algarve Bike Challenge 2016

- vinho branco
- manteiga

Como fazer:
 Colocar uma panela com o azeite a ferver com a manteiga. Em quanto isso, temperar os bifes com o limão, alho moído e o sal. Quando a manteiga estiver derretida colocar a cebola (cortada em pedacinhos finos), o vinho branco e os bifes na panela. Quando estes estiverem com um lado cozinhado colocar as castanhas descascadas com os bifes.
O arroz é cozinhado noutra panela com uma pitada de sal. Retira-lo quando estiver cozinhado.

Nota: Ir virando os bifes e passado 2 ou 3 minutos retira-los para um prato.

Passado 5 minutos pode-se tirar as castanhas da panela.

E agora é só empratar !

Resultado de imagem para garfos e facas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Biobinha Júnior em ação!

Olá, daqui fala a Biobinha Júnior.  :-)

Agora sou eu que tomo conta do blog, também costuro (mas pouco).
Desde o dia 5 DE JULHO DE 2012 que a Biobinha Sénior  não escreve no blog. Por isso é que eu agora vou (tentar) escrever todas as semanas. Todos os meses vou tentar pôr coisas diferentes da dos meses passados.
Desde 2012 mudou muita coisa como: eu já tenho 10 anos, temos outra Biobinha ( a Biobinha mini), e muitas mais coisas que não cabem aqui! Não se preocupem que de vez em quando a Biobinha Sénior escreve coisas (às vezes mais interessantes para adultos/adultas).

Obrigada por lerem!!!! Vê-mo-nos depois ;) ;) ;)

Resultado de imagem para imagens de desenhos animados que se mexem

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A minha adolescência

Hoje recordei a Rádio Cidade da minha adolescência através da Caderneta de Cromos que foi buscar os registos aqui: http://saudadecidade.blogs.sapo.pt/